Apresentação do TCC

Você já entregou a parte escrita e agora está esperando pela apresentação do TCC? O primeiro passo para o sucesso é não ficar nervoso. Embora seja difícil, esse sentimento pode te prejudicar antes e durante a apresentação.

Fazer um bom Trabalho de Conclusão de Curso – TCC exige dos estudantes, muita dedicação e empenho. Mas, depois do trabalho estar escrito e revisado, o passo seguinte é entrega-lo para a banca e esperar pela data de apresentação.

Mas a ansiedade pela apresentação é tão deprimente que, às vezes, ficamos com medo de apresentar um trabalho que nós mesmos escrevemos, certo? A dica inicial é tentar se acalmar.

Depois disso, tentaremos organizar outras dicas para que a sua apresentação saia melhor que o esperado.

Organize a sua apresentação – organize a sua apresentação de acordo com o que você se sente confortável e confiante em apresentar.

Isso é importante, afinal, devido ao pouco tempo de apresentação que você tem, não será possível apresentar tudo que está no trabalho escrito, mesmo que queira.

Portanto, retirar trechos que você sabe como discuti-lo, é um ótimo passo para começar a organizar a sua apresentação de TCC.

Treine a sua fala antes – depois de organizar a sua apresentação, treinar todas as suas falas é um excelente método para aperfeiçoar a sua apresentação e encontrar e reparar falhas e erros (seja de pronúncia, debate de ideias, etc.).

Mantenha a calma – se você escreveu o seu trabalho, você com certeza sabe todos os passos dados para a construção e realização do mesmo. Não fique nervoso e procure sempre manter a calma, você sabe o que falar, principalmente se tiver seguido as dicas anteriores.

Depois disso, você verá que fazer a apresentação do TCC não será um bicho de sete cabeças, e sim só mais um trabalho que você sabe o conteúdo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *