TCC Considerações Finais

Você está quase concluindo o seu TCC e não está conseguindo fazer as considerações finais?

Calma, você verá que essa parte será a mais tranquila de todo o seu trabalho.

O Trabalho de Conclusão de Curso é o trabalho mais importante de todo o curso de graduação, pois sem a aprovação desse trabalho, o estudante pode ficar sem o seu diploma do ensino superior.

O motivo é que o TCC é trabalho final da graduação. Por isso, saber elaborar um bom TCC e, principalmente, saber finalizar com as considerações finais, pode lhe render uma boa pontuação na nota total.

Saber finalizar com as considerações finais é muito importante, uma vez que todos os resultados obtidos com o seu trabalho estarão resumidos na última parte do trabalho.

Montar as considerações finais do TCC não é difícil, contudo, essa deve ser a última parte do seu trabalho a ser escrita. O motivo é que você precisa abranger nessa parte final, tudo o que foi abordado durante o texto.

Pense que chato será se você escrever algumas conclusões que não obteve com o seu trabalho.

Além de perder vários pontos, a banca avaliadora com certeza lhe fará essa pergunta: “Por que você concluiu algo que não desenvolveu com o trabalho?”.

Pior que isso, é você não concluir nada com o seu trabalho. Parece estranho, mas acontece e muito. Você precisa finalizar o seu trabalho retomando tudo o que já viu antes, e caso você não retome, de nada adiantará as suas considerações finais.

Evite pegar frases prontas para as considerações finais.

Ao ser criativo com a sua própria estrutura, você demonstra autoria e autonomia para escrever um trabalho acadêmico, e isso é exatamente isso que a banca avaliadora espera de quem está apresentando.

eu sei fazer as considerações finais pode ser bem trabalhoso, devido a, isso  te indico um site que pode te ajudar nessa tarefa>>>>>>> acesse:http://segredosmonografiatcc.com/

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *