Dedicatória TCC com escrever a sua de forma simples mais objetiva!

Quando finalizamos um TCC, é muito importante que haja uma dedicatória para todos aqueles que ajudaram na construção do trabalho. Isso é uma forma de demonstrar que você não esteve sozinho durante o seu percurso.

Para montar uma dedicatória é bem simples, você só precisa saber os nomes completos das pessoas a quem você deseja dedicar o seu trabalho.

É muito comum vermos as pessoas incluindo o nome de família e amigos, mas é muito importante que não se esqueça do professor orientador do trabalho. Embora ele não tenha escrito o trabalho para você ele foi a chave principal para a construção de todo o seu conhecimento.

É importante que você se atente aos nomes que irá escrever na dedicatória, principalmente para você não incluir alguns nomes importantes e deixar de elencar outros, também importantes.

Afinal, nossa vida é rodeada de pessoas que nos fazem alguma coisa boa em algum momento e, isso deve ser lembrado.

Normalmente, a dedicatória do TCC vai logo no início do trabalho. Pois, há a capa, contracapa, folha de rosto e então a dedicatória, para a partir daí, entrar na discussão do trabalho.

A dedicatória serve para você homenagear as pessoas que julga importantes, bem como as que te ajudaram no decorrer do seu trabalho, seja emocionalmente ou psicologicamente.

Ao construir a dedicatória do seu TCC você deve estar seguro de colocar os nomes de quem realmente merece. Contudo, você também corre o risco de colocar um nome e esquecer de outro, que foi igualmente importante.

O TCC será uma das grandes experiências que você vivenciará durante a sua vida acadêmica, mas com a dedicatória, você pode fazer com essa experiência seja igualmente uma das maiores na vida de outras pessoas. Mesmo que elas não sejam acadêmicas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *